A Vela Latina
E quando estamos em Lisboa sejamos Lisboetas.
Almoçamos no Vela Latina, em Belém, e digo vos, recomendo vivamente a quem ruma e a quem vive em Lisboa que experimentem. É uma experiência gastronómica interessante .
A Vela Latina para mim é voltar à pré-adolescência. Tantas tardes passei naquela esplanada a brincar, enquanto, os crescidos deitavam conversa fora e tomavam café.
Ver hoje a Vela Latina renovada , foi um voltar a infância ” em bom “. O espaço está TOP, sem contudo ter perdido a sua estrutura inicial. Olhamos e é o Vela Latina dos anos 80 .
Divido em dois, o Vela Latina com a sua ementa tradicional e o NIKKEI (que na minha próxima ida à capital não falha) uma mistura entre a cozinha Japonesa e Peruana.
Mas falemos da parte boa, éramos 5 a pedir e claro está que cada um pediu um prato e aquilo foi provar daqui e dali e digo vos estava tudo delicioso .
Da salada de lavagante e espargos (a minha escolha), à tarte de maça com miúdos de aves, ao arroz de coentros e lagosta, tudo ficou aprovado e com vontade de voltar.
Adorei a nova decoração, se antes tudo era madeira, para dar aquela ideia de mar, barco, hoje a decoração lembra -nos África, um Safari por África.
A conversa prolongou-se até meio da tarde (é sempre assim quando estamos juntos) e como ainda havia espaço, partilhamos uma(s) sobremesa(s)! Escolhemos uma Panacotta e a Tarte de Maça! Tudo delicioso. Prometo que volto.
Sejam Felizes
0 comentários