blog de famíliaclinica dra Helena Coutinhohábitos saudáveislife stylemy happy kidsobesidade infantil
Desabafo de mãe #7
Estou há dias para escrever este post, mas achei que não o devia fazer ainda, precisei de me proteger, e pensar sobre algumas coisas.
Claro que ninguém é feliz todos os dias, claro está, que podemos sempre pintar uma realidade bonita e passar para os outros o que mais nos convem .
A vida pede nos coragem, coragem para não desistir, coragem para acreditar que o caminho é para a frente.
Como sabem tenho duas filhas a D e a M , a D faz 10 anos daqui a uma semana e M fez 7 anos em Agosto. Em nada elas são iguais, ou quase nada, até na alimentação e na forma como se relacionam com ela. A M adora tudo que é saudável, sopa ,legumes , fruta tudo o que é saudável ela come com satisfação a sua única perdição é o chocolate. A D adora tudo que não é saudável ,é um drama comer sopa, fruta la vai comendo e legumes também é luta, por ela passava o dia a comer bolachas, e guloseimas e o prato principal. Carne e respetivos acompanhamentos ela gosta, ao peixe torce um bocadinho o nariz.
Aqui começa a luta constante e o desabafo , a dificuldade de implementar o gosto por certos alimentos, o relembrar diariamente os hábitos de alimentação saudável.
Sei que muitas mães passam por isso , por isso resolvi desabafar aqui este tema tão sensível ,que é a obesidade infantil.
A D estava a cima do peso para a sua idade, e recorri a minha médica nutricionista para falar com ela, e lhe definir um plano.
A Dra Helen Coutinho, acompanha -me há já alguns anos, e achei que ela podia ajudar a D, nesta fase,e o rescaldo desta semana, é bem positivo, ela está motivada, toda gente cá em casa, come o mesmo que ela, logo tudo é mais fácil. Sim porque comer bem, não pode ser apenas por "moda ", ou porque queremos emagrecer, é algo que deve ser cultivado, e começa exatamente em casa pelos país, alías como tudo na edução das nossas crianças
Interessa aprender a comer bem, e é isso mesmo que vou partilhar com vocês nos próximos tempos por aqui.
Sei que muitas mães tal como eu, passam por isso, por isso partilho aqui esta minha luta, e vou dando feedback de como está a correr.
Nunca desistam de ajudar os vosso filhos, sim porque neste momento sinto que estou ajudar D a ser mais feliz e mais saudável .
Tenho um bom fim de semana Gente Bonita….
0 comentários