Desabafo de Mãe #14

by - fevereiro 06, 2020





























Ser mãe de meninas é....


Viver num mundo cor de rosa , é ter companheiras para a vida toda, é ensinar-lhes tudo o que a nossa mãe nos ensinou




Ter filhos rapazes é completamente diferente de ter meninas, logo desde cedo conseguem-se ver as diferenças, até mesmo as menos óbvias. Para além de ser quase tudo cor de rosa em vez de azul, de elas terem mais facilmente um ar de bonecas e de na generalidade serem mais delicadas, as brincadeiras e a forma como se relacionam connosco e com os outros é totalmente diferente.


Se me perguntarem como é a D. e M., adoram princesas e piroseiras , mas ao mesmo tempo são meias maria-rapaz. Penso que lhes faz falta mais tempo comigo.




Adoram saias rodadas e vestidos, escolher a roupa ao fim de semana, fazer combinações com os laços, bandoletes, brincar com as bonecas, os seus peluches, a cozinha, as plasticinas, de ouvir histórias e ver as suas séries de bonecos preferidas. É ao fim de semana que faço por estar alguns momentos só com elas, para falarmos de coisas de meninas e dar-lhes a atenção que merecem, e que muitas vezes pedem mas não consigo dar.


São  tantas coisas maravilhosas que vivemos, por sermos mães de meninas... é o máximo.
Aprendi que ser mãe de meninas, é compartilhar o pai, pois elas são apaixonadas pelos pais….ou seja, o famoso complexo de Édipo e Electra


Concordam com tudo isto ?
Quem mais adora ser mãe de meninas ?
Contem me tudo ...




You May Also Like

0 comentários