Dia Mundial da Obesidade
No dia Mundial da Obesidade não podia deixar de vir aqui escrever -vos algo, já que é um tema bastante sensível aqui em casa.
Cá em casa sou cuidadosa com a alimentação das miúdas, não sou fundamentalista, apesar de algumas pessoas o acharem, mas acho que devemos ter cuidado e procurar alternativas saudáveis.
Em casa tento que a alimentação seja o mais saudável possível, mas também comem coisas menos saudáveis, como por exemplo chocolate
A verdade é que eles começam a crescer e também a olhar para o que nós, pais, fazemos. Temos mesmo de ter cuidado com o que fazemos à frente deles e cuidar mais de nós, porque somos um exemplo.
No entanto, mesmo quando não conseguimos controlar tudo, há hábitos, que nos podem ajudar e coisas de que todos gostamos!
Por exemplo, eu gosto de comer papas de aveia ou batidos de fruta ao pequeno almoço, logo a D. e a M. já pedem ao pequeno almoço, essas opções que são saudáveis e nutritivas, uma batalha ganha, pequeno almoço saudável.
Depois vêm os lanches, a falta de tempo e a de "imaginação "tento ter sempre fruta em casa, mas às vezes temos imprevistos e acabo por não conseguir, e por isso, ter opções saudáveis, como o Compal Essencial é uma forma ótima de comermos fruta em qualquer lugar, ou levarem nas lancheiras para a escola.
Nota importante não tem açucares adicionados, só mesmo o que já existe na fruta.
Afinal todos os dias tento melhorar por mim, mas fundamentalmente por elas!! Nós nesta fase somos o exemplo a seguir …
Eu ando a fazer um esforço para cuidar mais de mim e já mudei muitas coisas na minha rotina, na minha alimentação, principalmente por ser mãe e querer estar cá mais anos para as amar e ver crescer. Mas também porque a D. precisa muito de ter a mãe como exemplo, para conseguir travar esta luta contra o excesso de peso, se toda a família ajudar é tão mais fácil..
Digo vos isso, porque muitas vezes, a preguiça, pode se apoderar de nós, e sermos menos cuidadosos com a nossa alimentação, mas com a delas nunca, quando somos mães a nosso prioridade passam a ser os filhos, e eles vêm sempre em primeiro lugar
Por eles somos capazes de tudo, mesmo do que achamos que é impossível!
Nota : não se trata de qualquer publicidade paga, cá em casa o Compal Essencial é mesmo uma opção e recomendo.
0 comentários