Uma família sustentável
Estamos atravessar uma fase, em que a recolha social, nos obriga a repensarmos tudo o que se passa a nossa volta.
A recolha social é sem duvida o caminho positivo, assim como o sustentável.
O sustentável tem de começar dentro da nossa casa, temos de avaliar quais são os nosso hábitos e qual o nosso estilo de vida.
Por isso antes de desatarmos a comprar produtos mais amigos do ambiente, e mais sustentáveis, vamos primeiro olhar para tudo aquilo que temos dentro de casa.
Cada um de nós tem enraizados comportamentos nada sustentáveis, o primeiro grande problema foi com o plástico, e lá fomos nós comprar tudo em vidro , recipientes em vidro, de todas as forma e feitios e que combinem com o resto da decoração, o sacos de papel e pano, as palhinhas de bambu e tantas outras coisas.
Depois criamos a ideia errada de que o que era sustentável era caro, e só quem tinha dinheiro podia ser sustentável, outro tabu.
Falo agora do desperdício, da água, da alimentação , da roupa, aqui em casa estamos a tentar dar uma segunda oportunidade à roupa.
Uma área aqui em casa, que sinto que ainda há muito a fazer para evitar o desperdício, é na roupa.
Neste campo a minha primeira batalha foi aprender a destralhar sem peso na consciência, e ser moderada no consumo, e ter sempre presente que só compro aquilo que me faz realmente falta, ou que para cada coisa nova que entre, outra antiga tem de sair, e consoante o seu estado, vai para o lixo ou se tem direito a uma segunda vida.
Por isso nesta altura estou a organizar uma forma de vender algumas peças minhas que estão novas e em ótimo estado e que merecem uma segunda vida .
O tempo passa e as coisas deixam de fazer sentido
Muito importante: a roupa que já não tem lugar no nosso armário tenha destino !
Todas as peças que já se encontram degradadas são ótima matéria prima para a reciclagem, vou procurar lojas que aceitem peças que já não estão em condições para serem reaproveitadas
Algumas sugestões por ai ?
O que acham de tudo isto ?
Tenham um resto de Bom Domingo em casa
E sejam FELIZES
0 comentários