A primeira semana de aulas à distância
Balanço da Primeira semana de aulas à distância
Se à um mês atrás senti que fomos arrastados por este furacão, em forma de pandemia, para um fim de aulas sem qualquer preparação e com pouca orientação. Neste momento tivemos mais tempo para nos preparar para este 3º período de aulas.
Foi minha preocupação preparar tudo, para que neste período escolar em casa, seja o mais normal e o menos penalizante para a D. e para a M. .
A realidade aqui em casa são duas miúdas uma de 7 e outra de 10 anos que precisam de uma supervisão constante .
Isto obrigada o pai a reorganizar o seu tempo, para dar prioridade ao ensino das miúdas, para já não falar da energia a que isso nos obrigada, e que se torna, em mais uma fonte de stress e de ansiedade adicional.
O papel do pai aqui, é não as deixar desmotivar, e tentar que percebam que têm de continuar aprender, mesmo que seja em casa.
Da minha parte fiz o que achei que estava ao meu alcance, o nosso escritório era demasiado pequeno para os 3 , pai e filhas, enão ajustamos a nossa sala de jantar a um espaço mais funcional para todos. O pai, teve de as trazer para perto dele e como tal a sala foi por uns tempos transformado em escritório, mas julgo que foi o melhor por aqui, assim o pai está perto das duas. Assim pode supervisionar, apoiar, e ao mesmo tempo também rentabilizar o seu tempo.
Da minha parte fica o compromisso de fazer tudo aquilo que está ao meu alcance, com tudo o que isso implica.
No entanto, é preciso salientar que estas mudanças não estão ao alcance de todos nós. Muitas famílias enfrentam a dificuldade em retornar a escola, pela falta de meios informáticos, por falta de conhecimentos e até por falta de recursos.
A telescola só veio revelar, as diferenças socioeconómicas que ainda existem no nosso país.
Amanhã é dia de arrumar este caos que estão a ver para a nova semana começar
Coragem a todos os país que me seguem
Sejam Felizes
0 comentários