O que fazer quando o mês começa...
Mas este novo mês, não teve esse impacto em nós, não temos um novo mundo pela frente, nem novas oportunidades, e a motivação começa a faltar.
Para o começarmos bem, há algumas coisas que devemos fazer no início de cada mês, para o tornar ainda melhor, e este mês não pode ser exceção.
Ficam aqui algumas coisas que podemos fazer este mês , mesmo estando em casa
Planear as compras mensais,
se há altura em que isto é fundamental é agora , sei que não é fácil planear as refeições de um mês inteiro, mas com toda esta situação de emergência, as idas aos supermercados devem reduzidas, por isso, detergentes, shampoos, enlatados, arroz, massas podemos ter na nossa despensa
Tratar da casa
as vezes é uma chatice. Mas temos de fazer as limpezas, e nesta altura em que a maioria de nós deixou de ter empregada por causa da pandemia , quando mais cedo começarem as limpezas melhor.
Revistas velhas, uma revisão a despensa para ver prazos de validade dos alimentos
Uma casa limpa e arrumada, faz-nos sentir mais confortáveis em casa e com vontade de lá estar.
Finanças
quem me segue sabe que esta é a minha área, estou na minha zona de conforto.
Desde cedo que aprendi a gerir as minhas finanças, para que tivesse sempre o meu "pé de meia "
Gosto de no inicio do mês organizar logo as minhas contas, todos nós temos despesas fixas, a prestação da casa os seguros, água luz, e depois temos ainda os gastos da alimentação e para quem tem filhos as suas atividades extracurriculares.
Então conselho de alguém da área, entre no homebanking e analise o seu extrato mensal e tente perceber se no mês passado se excedeu em alguma coisa, e agora temos de apertar o cinto, ou se até correu bem .
Para terminar em beleza, só falta estabelecer um montante mensal a poupar . Isto é se poupares um valor em longo do ano , chegas ao fim do ano e já tens um bom "pé de meia "
O Closet
Nestes últimos meses, tenho tido me apercebido do excesso de roupa acessórios, de sapatos, de tudo.
Embora tenha roupa e acessórios com 20 anos, há uma altura da nossa vida que temos que começar a praticar o desapego daquilo que já não usamos e não nos faz falta. Por vezes temos coisas que já não usamos mas que guardamos pelo seu valor sentimental, não faz já sentido.
Neste momento, estou a dar uma segunda oportunidade à minha roupa, de ter uma segunda vida, estou a vender aquelas peças que só foram usadas algumas delas uma vez.
O objetivo é teremos à mão a roupa que vamos realmente usar.
Cuidar de NÒS
No meio de tanta tarefa e desta pandemia, nunca nos devemos esquecer de nós.
Aproveita este dias em casa para fazer um tratamento à pele, aquelas mascaras fantásticas que compras e nunca usas, chegou a hora.
Faz uma esfoliação completa ao corpo, seguida de uma boa hidratação.
Vamos lá olhar para esta lista todos os dias, e enfrentar este novo mês, que agora começa, sem perder o foco, mesmo estando em casa
Tenham uma boa semana
SEJAM FELIZES
0 comentários