As rotinas, são das coisas mais importantes, e das quais tento não abdicar, exceto fins de semana, férias e datas especiais.
Tento que elas, tenham rotinas á semana, em especial na hora de jantar e deitar, elas são crianças, e precisam de dormir, mas não se assustem, não fazemos horário de nórdicos, aqui somo latinos assumidos. As miúdas tem as suas atividades, e não abrem mão delas, são uma escolha delas, não minha.
O pai vai busca-las, a seguir, fazem os trabalhos de casa, e ficam com tempo para irem para as atividades.
Basicamente há que ser organizada, não vos parece ?
Tentamos jantar os quatro juntos, isso é daquelas coisas que não abdico
A minha vida não é fácil, em termos de horários , nem sempre são aquilo que queria, mas a vida é mesmo assim, só temos de nos adaptar e sermos felizes.
De manhã, as rotinas estão bem definidas com o pai, que as leva á escola. Eu saiu de casa demasiado cedo, não tenho necessidade de as acordar, apenas tudo fica adiantado de véspera, ficam a faltar apenas fazer os lanches.
O jantar é sempre leve, e em 20 minutos estamos todos a jantar. No fim de semana faço compras e defino, na sua maioria das vezes, o que vamos comer durante a semana , aqui a organização é fundamental.
Basicamente temos de ser organizados, rotinas bem definidas, evitar fugir delas muitas vezes . Comigo as rotinas resultam bem, eu sou uma pessoa de rotinas e não vivo bem sem elas.
Resumindo, por aqui hora de jantar e hora de dormir são sagradas
Mas cada família é uma família, e cada casa é uma casa só temos de perceber o que funciona melhor com os nosso filhos.
Hoje em dia os pais, culpam-se muito por tudo e por nada , mas digo vos não vale a pena. Pois acredito que cada um de nós faz com os filhos o melhor que sabe.
0 comentários