3 sentimentos que nos levam ao consumo
As noticias sobre esta pandemia, que parece não ter fim, as preocupações com toda esta crise financeira e o isolamento social, mexe com as emoções de todos.
Temos por isso tendência em buscar uma felicidade instantânea com a compra de uma carteira ou de uns sapatos.
Contudo esse bem- estar momentâneo, pode encobrir alguns sentimentos que voltam após a euforia da compra, e te deixam por vezes presa ao circulo vicioso de consumo.
Para te ajudar nesta próximas semanas de confinamento, e isolamento social, deixo-te aqui, alguns sentimentos, que se podem instalar, fazendo-te comprar por impluso.
O tédio, é uma forte aliado do consumo, em vez de abrir a pagina da sua marca favorita e encher o carrinho de compras, prefira ver uma serie, ler um livro, fazer uma vídeo chamada com as suas amigas.
A falta de auto estima também pode ser outro sentimento que despoleta o consumo por impluso. Vários são os fatores, que te podem deixar com baixa autoestima, como as mudanças do corpo, as rotinas alteradas, a produtividade em baixa. Nesta fase, em vivemos tempos complicados, não devemos medir a nossa produtividade, e a nossa vaidade, pela mesma medida. Nestes momentos, o que deve fazer para não ceder a tentação do consumo, é fazer faça exercício físico, defina quais as suas metas e o que é na verdade relevante para si. Vai ser bom para a sua cabeça e para a sua carteira.
Por último a compra por "dor de cotovelo" que já aconteceu a todas nós. Comprar aquele look que adoro no Instagram apenas por sim , aquela maquilhagem que foi lançada esta semana. Mas antes de entrar nesta espiral de compra, reflita nestes três sentimentos, que te faram refletir se vale a pena comprar ou controlar o impluso.
Fica a dica
Tenham uma boa semana
SEJAM FELIZES
o
0 comentários