Aulas à distância parte II

by - fevereiro 06, 2021





É horrível o que estamos a viver em Portugal !

Pessoas a morrer, pessoas a tentarem resolver uma tragédia nunca antes vivida, pessoas inconscientes, que continuam a ignorar, o que se está a passar, e a por em risco a sua vida , mas principalmente a dos outros.

Para ajudar, temos ainda pessoas a frente de tudo isto que conseguem tomar decisões que nos deixam de cabeça perdida e sem orientação, até com algum sentimento de culpa.

Pede-se para haver confinamento e não se fecham as escolas, não entendi muito bem !!! Deviam ter tomado uma medida radical, de forma a não deixar alastrar esta situação , mas não aconteceu!!

Agora voltamos a ficar, e com o peso de muitas mortas nas nossas costas, aliás somos o pior país do Mundo !!! A sério que tínhamos de chegar a este ponto.

Mas com o fecho das escolas, na minha ideia, já tarde demais, temos um novo confinamento, e aquela coisa que ninguém queria de novo, "aulas online ", filhos em casa, e as casas viradas do avesso, e país com os nervos em franja.

Por outro lado não imagino, o que deve ser estar no lugar, de quem tem de encontrar a melhor solução e mais acertada para os seus filhos.

Cada um de nós irá fazer o melhor que sabe, e nenhum de nós saberá qual será o método mais eficaz, pois nós somos todos muito diferentes . Aquilo que aqui em casa pode parecer o ideal , aqui ao lado pode não fazer qualquer sentido, mas não é por isso que deixa de ser o mais correto.

Segunda feira voltamos, ás aulas à distância, pelo menos de manhã sei que vão estar ocupadas, e parte do tempo fica preenchido, e as rotinas mantém e não perdem embalo. Já bastam estas duas semanas de férias, que manter as rotinas foi um verdadeiro stress , para não as deixar perder o foco.

Com o primeiro confinamento, aprendi muito, e nestas duas semanas em que as aulas foram suspensas, tal como o nosso governo, preparei-me para que o stress não se instala-se.

Desta vez, cada uma vai ficar no seu sitio sozinha, e com as suas coisas de trabalho. Sinto também que estão muito mais preparadas para usarem os programas de forma mas independente, apenas com supervisão.

Todos os dias, vão manter o apoio, que já tinha na altura da aulas, coisa que não aconteceu no primeiro confinamento. O aulas de Inglês também se vão manter duas vezes por semana.

A D. vai manter as suas aulas de ginástica e a M vai manter os ballet também .

Vamos manter a leitura de meia hora por dia, e depois lá vem a meia hora de telemóvel .

Com a manutenção de todas estas rotinas espero que o pai tenha uma vida mais facilitada cá em casa.

Vamos deixar as coisas fluírem, sem grande sentimento de culpa. Afinal estamos todos em modo sobrevivência 

Peço apenas que tudo se resolva rápido e que o vírus desapareça de vez !!!


Esta fotografia foi tirada após o primeiro confinamento para festejar o regresso à normalidade, pelo meu amigo Rui da Cruz , triste é voltarmos a estar confinados.











You May Also Like

0 comentários