Clínica Dra Helena Coutinho
Uma vida equilibrada é uma vida feliz, sem exageros nem fundamentalismos
Já em outros post falei da alimentação saudável, e o quanto sou cuidadosa e preocupada em que a D. e a M. tenham uma alimentação saudável e equilibrada.
Claro que cada criança é como cada qual , mas a D. sempre vestiu tamanhos a cima da sua idade. Fomos sempre controlando, em casa e nas consultas com o pediatra.
A D. sempre adorou comer, desde que nasceu, sempre fomos deixando passar, mas sempre com muito controlo, mas não bastava. A D. é uma criança alta e ia disfarçando , mas cada vez que tínhamos de comprar roupa, o stress por aqui aumentava.
Mas um dia decidi que com a pré-adolescência a chegar estava na hora de a D. ter um acompanhamento diferente.
Há um ano que a D. tenho um acompanhamento na Clínica Dra Helena Coutinho , com alguns ajustes que elas fez na alimentação dela, um plano alimentar, e por consequência na de todos nós, a D. tem conseguido controlar. Mesmo em época de pandemia com todo o sedentarismo, conseguimos que as coisas não saíssem do controlo por aqui .
Voltamos lá na semana passada, e mesmo depois desta altura das festas, tão propícia para aumentar de peso, tal não aconteceu.
Há um ano senti que estava na hora e pedir ajuda. Dra Helena , já me acompanha alguns anos a esta parte, e achei, que se a D. sentisse, que esta etapa era uma coisa de mãe e filha ia surtir os seus efeitos , e aconteceu.
A Dra Helena Coutinho delineou um plano alimentar, que inicialmente parecia muito restritivo, mas que hoje, já não se trata de uma plano, mas de novos hábitos adquiridos por todos aqui em casa .
A cada consulta vimos com mais ideias de snacks saudáveis e que podem saciar, e mudanças e truques que podemos implementar, nesta última consulta esclarecemos , mais alguns pontos que vamos agora aplicar.
Nestas consultas, não trazemos uma dieta trazemos, ferramentas para a ajudar a comer de forma mais consciente.
A Obesidade Infantil é uma doença crónica e muito complexa. Uma criança obesa é muito mais facilmente vítima de bullying assim como de discriminação com consequências graves na sua autoestima, e até no rendimento escolar.
É nesta idade que devemos tratar o problema, mas evitar problemas futuros, a forma como comemos em criança vai comprometer o nosso corpo e metabolismo.
Tenham um boa semana
E nesta nova fase de pandemia ou o sedentarismo impera fiquem atentos alimentação dos vosso filhos
SEJAM FELIZES
0 comentários