Último fim de semana antes do fim do confinamento 1001!






Hoje escrevo apenas para desejar uma boa semana.

Escrevo que lembrar que o país vai entrar na terceira fase de desconfinamento, e lembrar que para ser bom não temos necessariamente de sair das nossas casas, viajar, ir as compras , ir para onde está toda gente ou até fazer aquelas coisas banias de sempre.

Vivemos tempos de muita reflexão, e menos contestação, não vos posso dizer que também eu, não estou farta de tudo isto.

Amanhã a nova fase de desconfinamento começa e é sempre bom lembrar que temos de manter alguns cuidados, olharmos para dentro das nossas casas e das nossas famílias e percebermos se temos tudo ou não para sermos felizes, sem precisarmos de todas as outras distrações a que vida nos habituou.

O ser humano, e estou me a incluir a mim, é pouco dado a ver o lado bom das coisas, não antes ter pensado em tudo que está mal na sua vida e no mundo. Somos seres que programamos tudo e antevemos problemas quando eles ainda nem chegaram.

Esta pandemia devia-nos ter ensinado a levar a vida com mais leveza, contudo, esta leveza pode ser vista como irresponsabilidade e de não pensarmos nos futuro. Mas eu não concordo!! 

Levar a vida com leveza é o que tento fazer diariamente , para me ajudar a gerir o stress, não sofrer por antecipação e ainda evitar os cenários negros na minha cabeça. 

Levar a vida com leveza obriga -me aceitar o presente e vivê-lo com tudo o que ele me tem para dar, aproveitando ao máximo o que possa haver de bom . É um exercício diário que faço de tentar ver o copo meio cheio .

Mas é tão difícil ser essa pessoa leve, a vida obriga-nos a passar por constantes momentos de tensão e sofrimento para nos obrigar a crescer.

Até à bem pouco tempo atrás era uma pessoa muito impulsiva e revoltada, quando algo de menos bom me acontecia, entrava em negação . A idade foi me ensinando que quanto mais revoltada eu estivesse menos leveza existia na minha vida e os problemas duplicavam, alguns deles podiam ser evitados se eu não me revoltasse tanto.

Não vos digo que temos de aceitar a vida e levar tudo na boa, o que temos de fazer é pensar que tudo acontece por algum motivo e tentar seguir em frente embora magoada mas serena, pois o Universo sabe sempre o que faz.

As últimas semanas tem sido duras, parecia que estava entrar em negação saturada de tudo isto. Comecei com insónias, tristeza, ansiedade, dificuldade em concentrar-me e até alguma revolta.

Mas aos poucos fui aceitando a realidade em que vivemos, acredito que vamos viver mais alguns meses nesta incerteza diária, mas sinto-me mais serena e preparada para fazer mais alguns sacrifícios e cedências pelo bem maior.

O ser humano tem uma tendência natural para olhar apenas para o seu "quadrado" e achar sempre que a sua realidade é a pior e a mais trágica, mas por incrível que pareça, há sempre alguém numa situação pior que a nossa.

Portanto vamos lá viver um dia de cada vez, cumprindo o nosso papel da melhor forma que sabemos. Cada dia será um dia a menos neste tempo conturbado em que vivemos. 

Tenham uma boa semana 

E Sejam Felizes 







You May Also Like

0 comentários