O Minimalismo
O minimalismo nasceu no seculo XX e tem se vindo a espalhar nas mais variadas áreas das nossas vidas. Importa salientar que o minimalismo não é sobre coisas, mas sim sobre valores .
São esses valores que vão mudar a na nossa vida
Com o minimalismo aprendi a identificar o que é essencial , e eliminar tudo o resto, que só fazia ruido na minha vida .
Focar-me naquilo que é realmente importante para mim e para os meus e viver de acordo com a nossa essência com aquilo que é realmente importante e valorizado por nós.
O minimalismo libertou-me de muitos medos, de preocupações, do consumo desenfreado no qual vivia, e estar presa a um certo estilo de vida
Quando se identifica o que não é necessário para a nossa vida começamos a tomar decisões mais conscientes , a mudar hábitos de vida e a respeitarmo-nos cada vez mais a cada dia.
Inicialmente achava que já mais seria possível, uma fashion victim, assumida puder adotar este estilo de vida. Mas depois percebi isso mesmo, isto é um estilo de vida, que pode ser adotado por qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer fase da sua vida , nada tem a ver com a profissão que tens ou aquilo que achas que és.
Pois é , os minimalistas, são pessoas normais, com uma vida normal, como eu , que adoro roupa e compro roupa, adoro viajar e viajo, tenho muitos livros, cada vez mais, as minhas filhas tem brinquedos, vivo num T5 no Douro , a minha casa não está vazia e não sou nada sovina.
Alias o minimalismo tornou-se parte da minha vida, exatamente por ter menos regras, suposições, e por defender que cada um nós é diferente do outro.
Para mim o minimalismo trouxe uma única verdade , identificar aquilo que é realmente importante e essencial na vida , e descartar tudo resto , isto foi a grande verdade que o minimalismo me trouxe .
As regras no minimalismo somos nós que as fazemos sempre de acordo com o nosso foco o nosso propósito e com o coração !
O minimalismo trouxe-me tranquilidade , gratidão, foco e uma vida saudável .
Este é um caminho que cada um percorre à sua velocidade sem pressas e tendo o amor como guia.
Podes aplicar o minimalismo a todas as áreas da tua vida , arrisca, foca-te no que te faz feliz , no que gostas de fazer , do que precisas , e manda tudo o resto ás urtigas...
Sejam Felizes que eu estou a fazer o mesmo
0 comentários